O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Viana Santos, pretende retomar o diálogo com servidores do Judiciário. O sinal verde surgiu quatro dias depois de entidades pedirem audiência com o novo chefe do Judiciário paulista. Viana Santos marcou para a próxima quinta-feira (14/1) reunião com representantes de mais de 45 mil funcionários da Justiça. O tema que deverá dominar a pauta é o reajuste salarial da categoria, que há quase um ano espera por aumento nos contracheques.
A Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (Assetj) ficou surpresa com a rapidez da resposta da atual direção da corte paulista. A entidade disse estar satisfeita com a retomada do diálogo. O presidente da Assetj, José Gozze, no entanto, evitou falar de expectativas em relação à audiência, prevista para às 16h no Palácio da Justiça. Segundo ele, no mesmo dia, as entidades vão se reunir para confeccionar um documento único com as reivindicações da categoria para este ano.
O encontro também marcará o fim do isolamento imposto pelo antecessor de Viana Santos, que se negava sentar-se à mesa com os servidores, delegando a tarefa a assessores. A teimosia do ex-presidente só não desencadeou uma paralisação dos funcionários porque a categoria ainda se ressentia do desgaste da última greve, ocorrida em 2004. Leia na ÍNTEGRA http://www.conjur.com.br/2010-jan-12/tribunal-justica-sao-paulo-retoma-negociacao-servidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário