quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fernanda Richa fala para mulheres da Região Oeste do Paraná




Programas da área social da Coligação Novo Paraná são apresentados para primeiras-damas da região Oeste do Estado.

Fernanda Richa, esposa de Beto Richa, candidato ao governo do Estado, pela coligação Novo Paraná, esteve na última terça-feira, 20, em Cascavel para conversar com um grupo de mulheres e lideranças políticas da região. No encontro, que reuniu mais 50 primeiras-damas da Região Oeste do Estado, Fernanda pediu o apoio de todos e falou sobre a importância de criar uma política social eficaz aos paranaenses.

“A ação social ficou muito prejudicada nos últimos anos. Queremos multiplicar as ações positivas para melhorar a qualidade de vida das famílias, da mesma forma que fizemos na capital paranaense. A intenção é oferecer ajuda a quem mais precisa”, disse Fernanda Richa.

No plano de Governo da Coligação Novo Paraná, há a proposta de criar o Família Paranaense, que seguiria o modelo do programa Família Curitibana. Este programa vai atender às famílias em situação de extrema vulnerabilidade, reunindo ações de cidadania, saúde, educação e qualificação profissional. “As famílias passaram a reconhecer suas vulnerabilidades e determinar as prioridades para alcançar a emancipação. É uma ação conjunta que tem como propósito a promoção social e não o assistencialismo”, disse.

“Nos enche de orgulho conhecer estes programas, desenvolvidos pela Fernanda e o Beto. A expectativa é que no próximo ano o nosso estado vai sair dessa escuridão que se encontra”, disse Lismari Fontana, primeira-dama de Corbélia e representante da Associação dos Municípios da Região Oeste do Paraná (ADAMOP).

À tarde, Fernanda visitou o Lar dos Bebês Pequeno Pereguino, onde conversou com o diretor da entidade, Mauricí Machado e conheceu as instalações do Lar. A entidade, fundada em 1994 atende crianças de até 5 anos, vitimas de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário