sexta-feira, 13 de maio de 2011

Atividades em contraturno serão ampliadas nas escolas do Paraná


Atividades de contraturmo estimulam melhoria da convivência entre alunos. Foto:SEED
Atividades de contraturmo estimulam melhoria da convivência entre alunos. Foto:SEED
As atividades em contraturno serão ampliadas nas escolas da rede estadual de ensino. A intenção do governo é que cada escola tenha pelo menos uma atividade em contraturno e ofereça educação integral a seus estudantes, segundo anunciou nesta sexta-feira (13) o vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, durante reunião com diretores de escolas e representantes de APMFs (Associações de Pais, Mestres e Funcionários), em Goioerê. 

De acordo com Arns, até o fim desta gestão 500 escolas estarão funcionando em contraturno. Além delas, outras instituições de ensino irão oferecer atividades no período contrário ao de aulas. Além dos programas oferecidos pelo governo, a ideia é estabelecer parcerias para viabilizar estas atividades não só no interior da escola, mas em outras entidades. “Vamos pensar em atividades na escola e fora delas e isso vai nos conduzir à escola em período integral”, afirmou. 

Convênio dessa natureza já foi assinado com o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, e passa a funcionar nas escolas a partir do dia 23. O convênio garante a realização de atividades em contraturno nas escolas da rede estadual que oferecem ensino médio em 17 municípios. Serão beneficiados 2.550 alunos em 2011. A meta é ampliar o atendimento para os anos seguintes. 

REUNIÃO – Conforme ocorreu em Goioerê, no Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga, a Secretaria de Estado da Educação está realizando reuniões nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) existentes no Paraná. Até o fim deste mês, todos os núcleos terão sido visitados pelo Secretário e equipe da Secretaria. 

As reuniões ocorrem com a comunidade escolar para que a Secretaria conheça as reivindicações das escolas. Também é um momento para a equipe apresentar as metas de trabalho para o ano de 2011 aos diretores e comunidade escolar. 

O NRE Goioerê tem jurisdição na rede de escolas estaduais de 9 municípios onde são atendidos 24.320 alunos de 34 escolas e 5 Apaes. As principais reivindicações apresentadas pelos diretores se referem a solicitações de reformas, ampliação da oferta de vagas em período integral, segurança no entorno escolar, documentadores escolares e agilização da entrega de materiais nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário