segunda-feira, 16 de maio de 2011

Serra afirma que fusão proposta por Aécio vem 'fora de hora'


GIBA BERGAMIM JR. na Folha.com

Em evento de inauguração da estação Pinheiros do Metrô , em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra comentaram o plano de Aécio Neves (PSDB-MG), divulgado hoje pela Folha, de criar um novo partido para disputar as eleições à Presidência em 2014.
"Não é uma ideia que está posta. É uma discussão fora de hora", criticou Serra logo após a inauguração da estação.
Aécio postula o direito de representar a oposição na corrida presidencial de 2014, e estaria planejando criar um novo partido para a disputa.
O atual governador endossou a fala de Serra. "Eu respeito as ideias. Eu respeito o Aécio, mas é muito cedo para essa discussão", comentou Alckmin.
Os dois tucanos participaram junto da inauguração que também contou com a presença de Alberto Goldman --que governou São Paulo no final do mandato de Serra, então licenciado para concorrer à Presidência no ano passado.
Outros líderes tucanos já mencionaram a fusão do PSDB com DEM e PPS como uma possibilidade a ser considerada no horizonte da oposição. São eles: o ex-senador Tasso Jereissati (CE), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (SP) e o próprio Alckmin.
"Existem propostas nesse sentido. São aspectos delicados. Acho que o mais importante é manter a coesão dos partidos. (...) Não sei qual a tendência, se vai haver fusão ou não", afirmou FHC em abril. Naquela mesma semana, Geraldo Alckmin disse que a fusão "pode ser muito boa", mas que não via urgência na discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário