terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeito e governador recebem comissão de Desporto da Câmara


principal
Prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa, se reunem com os deputados membros da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federa, que estão visitando as cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo da FIFA de 2014. Curitiba, 16/05/2011 Foto: Joel Rocha/SMCS

O prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa se reuniram nesta segunda-feira (16), no Palácio das Araucárias, com os deputados membros da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. Os parlamentares estão visitando todas as cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo da FIFA de 2014 no Brasil e verificando a necessidade de investimentos em infraestrutura.
“A intenção da comissão é colaborar e não fiscalizar. Nos próximos dias, vamos votar a flexibilização da Lei de Licitações e a Lei geral da Copa para. Acreditamos que estas iniciativas vão ajudar as cidades sedes na estruturação para receber o mundial”, explica o presidente da Comissão, deputado federal Jonas Donizette.
As atividades da Comissão em Curitiba começaram logo pela manhã, com um fórum na Assembleia Legislativa. No período da tarde, os parlamentares visitaram a Arena da Baixada – estádio indicado para disputa das partidas do mundial – e o Aeroporto Affonso Pena, que terá que passar por obras de reforma e ampliação.
Luciano Ducci apresentou aos representantes da Comissão a preocupação em relação à dificuldade na liberação de crédito. “Hoje é grande a burocracia quando as Prefeituras vão contratar financiamentos. Isso acaba interferindo negativamente na execução das obras. Apesar dos desafios, Curitiba está se preparando para realizar a melhor Copa de todas”, afirmou.
O governador confirma os esforços paranaenses na organização do mundial. “É fundamental a disponibilidade desta comissão em visitar as cidades sedes e oferecer ajuda. Esta soma de esforços só vai ajudar o Brasil a concretizar o sonho de realizar um grande mundial”, disse.
Além dos membros da Comissão da Câmara, participaram ainda do encontro o senador Blairo Maggi, deputados estaduais, secretários estaduais e municipais e vereadores de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário