terça-feira, 17 de maio de 2011

Campanha “Espalhe Calor” já atendeu mais de 6,3 mil famílias

a


Em apenas sete dias, a Campanha “Espalhe Calor” já atendeu 6.340 famílias em onze municípios do Paraná. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (17) pela secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar Estadual, Fernanda Richa. “A campanha é sucesso. Muitas pessoas estão colaborando e o mais importante é que estamos conseguindo atender quem mais precisa”, disse Fernanda Richa, que trabalha na elaboração de um novo “mutirão” de entregas ainda esta semana. 

Foram distribuídos 12.680 cobertores e 53,9 mil peças de roupas, além de 13 mil pares de luvas e 40 colchões. “Esta semana vamos atender os municípios de Ubiratã, Corbélia e Santa Tereza do Oeste, sendo que este último encontra-se em situação de emergência desde o último dia 6, em função dos prejuízos causados pelas recentes chuvas”, disse. 

Pela primeira vez a campanha dá prioridade aos municípios do chamado “Corredor do Frio” e os de baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Assim, foram atendidos até agora os municípios de Enéias Marques, Salto do Lontra, Curitiba, Cascavel, Cândido de Abreu, Dois Vizinhos, Palmas, Piraquara, Ponta Grossa, Honório Serpa e Colombo. 

“Alguns dos municípios atendidos se enquadram nas duas faixas consideradas prioritárias. É o caso de Piraquara, onde aconteceu o lançamento da campanha, Honório Serpa, Cândido de Abreu e Palmas. Além de registrarem baixas temperaturas durante o inverno, estes municípios apresentam um grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse a secretária. 

Fernanda Richa destacou mais uma vez a solidariedade dos paranaenses: as doações de roupas e agasalhos não param de chegar nos 600 pontos de coletas instalados até o momento. “A nossa expectativa é que até o fim da semana que vem estejam funcionando mais de 1,2 mil postos de arrecadação de donativos. Com isto vamos aumentar em muito nosso poder de arrecadação”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário