sexta-feira, 13 de maio de 2011

Comunidade Escola = Cursos para geração de renda nos bairros


principal
Escolas municipais de Curitiba oferecem gratuitamente 38 tipos de cursos de geração de renda, na programação do Comunidade Escola. Na imagem, curso de bijuteria, na Escola Municipal Anita Merhy Gaertner. Foto: Cesar Brustolin/SMCS - ARQUIVO

scolas municipais de Curitiba oferecem gratuitamente 38 tipos de cursos de geração de renda. As aulas acontecem na programação do Comunidade Escola, programa da Prefeitura que estimula o desenvolvimento nos bairros com a abertura das escolas nos fins de semana. Os cursos começarão neste sábado (14), com aulas aos sábados e domingos, nas áreas de artesanato, gastronomia, prestação de serviços, idiomas e informática.
 
Pessoas acima de 16 anos podem participar e escolher até mais de uma opção de curso. A programação inclui artesanato em EVA, bijuterias, biscuit, bordado em pedraria, decoração de chinelos, pintura em tecido, culinária trivial e salgadeiro. Também há cursos de atendimento ao cliente, negociação e vendas, serviços de portarias de edifícios, entre outros. 
 
Os interessados devem procurar uma das 87 escolas inseridas no Comunidade Escola para conhecer o perfil dos cursos, datas e locais das aulas. Os cursos costumam ser de curta duração e, além da produção, orientam sobre formas de comercialização.
Informações pelo telefone 3350 3100 ou no site www.cidadedoconhecimento.curitiba.pr.gov.br, no banner do Comunidade Escola,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário