quarta-feira, 18 de maio de 2011

No TRE - Presidentes de grêmios estudantis são diplomados

principal
Secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, entrega diploma para alunos eleitos presidentes de grêmios estudantis de 11 escolas municipais, no TRE. Curitiba, 17/05/2011 Foto: Brunno Covello/SMCS




A secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, entregou nesta terça-feira (17) o diploma para alunos eleitos presidentes de grêmios estudantis de 11 escolas municipais. A cerimônia foi no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), parceiro da secretaria na atividade que serve para apresentar aos estudantes o processo eleitoral brasileiro e conscientizá-los sobre a importância do voto.
"A gestão democrática é um princípio da Prefeitura de Curitiba e com esse evento os jovens aprendem a viver e a diferenciar direitos e deveres", disse Liliane. "Na atividade, eles acompanham todas as etapas de uma eleição, da candidatura à diplomação e, no futuro, participarão de forma mais consciente da escolha de nossos representantes".
A votação ocorreu de 24 de novembro a 1 de dezembro de 2010 e teve a participação de mais de nove mil estudantes das 11 escolas municipais que oferecem turmas de 5ª a 8ª séries. Disputaram o pleito 61 chapas.
A escolha foi democrática, com o voto direto dos alunos. Todo o processo eleitoral foi semelhante ao de uma eleição oficial, com acompanhamento do TRE.
O estudante Isaías Marques de Paula é o novo presidente do grêmio da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva e subiu ao palco para receber o diploma e discursar em nome dos colegas. “O grêmio é um espaço de união da juventude para a formação de lideranças", disse Isaías. "Fomos eleitos em um processo democrático para articular ações estudantis, com dedicação defenderemos os direitos dos alunos e pensaremos no que é melhor para eles".
A cerimônia também foi marcada pela entrega de diplomas para os estudantes do Colégio Opet, eleitos no ano passado para os cargos de vereador e prefeito da Cidade Mirim do colégio. O aluno Giullio da Cruz Marquetti é o novo prefeito da cidade.
O evento teve a participação do diretor-feral do TRE no Paraná, Ivan Gradowski, da juíza Luciane do Rocio Custodio, da 176ª Zona Eleitoral de Curitiba, da secretária judiciária do TRE, Ana Flora França e Silva, e do diretor executivo do Colégio Opet, Aleksandro Mroczek.
Novos presidentes dos grêmios estudantis:
Ariane de Albuquerque - Escola Municipal Albert Schweitzer 
Jaqueline Freitas de Paula - Escola Municipal São Miguel 
Everton Lourenço - Escola Municipal Caic Cândido Portinari
Raíssa Silvério de Lima - Escola Municipal Papa João XXIII
Brian Iubel - Escola Municipal Maria Clara Brandão Tesseroli
Lidia Maria Vitoria dos Santos - Escola Municipal Graciliano Ramos
Caroline Bergamini Gomes - Escola Municipal Omar Sabbag 
Isaías Marques de Paula - Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva
Sabrina Dias - Escola Municipal Erasmo Pilotto
Jessica Alves Ribeiro - Escola Municipal Herley Mehl
Lana Tiskas - Escola Municipal Júlia Amaral di Lenna
Camila Silva - Escola Municipal Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário