quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ex-senadora Serys é expulsa do PT sob acusação de traição partidária


A ex-senadora Serys Slhessarenko foi expulsa do PT de Mato Grosso sob a acusação de ter cometido infidelidade partidária na eleição.
Serys rompeu com o ex-deputado Carlos Abicalil depois de perder para ele as prévias que definiram o candidato do partido ao Senado. Depois disso, se recusou a fazer campanha para o correligionário.
O PT acusa a ex-senadora de ter trabalhado para o adversário de Abicalil, Pedro Taques (PDT), que foi eleito.
Ela nega que tenha feito campanha para Taques e diz que foi vítima de um processo "inquisitorial" por parte do diretório estadual do PT. Ontem ela apresentou um recurso ao Diretório Nacional, e disse que não pretende desistir de voltar ao partido. "Vou usar de todas as possibilidades para permanecer no meu partido. Depois de 20 anos de mandatos e dedicação para construir o PT, acho extremamente injusto. 
Não cometi nenhum crime", disse ontem à Folha.
A ex-senadora acusa seus adversários no partido de terem cerceado seu direito de defesa. Afirma que os documentos que apresentou não foram considerados pela Comissão de Ética e que suas testemunhas não foram ouvidas.
No Senado, Serys foi relatora-geral do Orçamento no ano passado e atuou em CPIs importantes, na defesa do governo Lula. Ela disse que não recebeu manifestações de solidariedade nem do ex-presidente nem de Dilma Rousseff.



na Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário