terça-feira, 24 de maio de 2011

Doe Calor já beneficiou 18.600 pessoas em Curitiba


principal
A Campanha Doe Calor da Prefeitura de Curitiba beneficiou 18.600 pessoas desde o lançamento, em 10 de maio. Presidente da FAS, MarryDucci, entrega cobertores da Campanha doe Calor para famílias de comunidades da Regional Cajuru. Curitiba, 17/05/2011 Foto: Irene Roiko/FAS
A Campanha Doe Calor da Prefeitura de Curitiba beneficiou 18.600 pessoas desde o lançamento, em 10 de maio. Em duas semanas, já foram entregues 9.300 cobertores para 4.650 famílias de comunidades das Regionais Bairro Novo, Santa Felicidade, Cajuru e Matriz.
Cada família recebeu dois cobertores de casal entregues em eventos promovidos pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
“Estamos no início desta grande e solidária campanha que atenderá milhares de pessoas em todos os lugares de nossa cidade”, afirma a presidente da FAS, Marry Ducci. “Para nós é uma grande alegria levar este carinho a todas as nossas famílias que esperam por estas doações que representam mais conforto e proteção durante o inverno”, acrescenta.
Também foram beneficiadas 53 instituições sociais conveniadas à FAS. Ao todo, foram repassados aos representantes das entidades 13.870 peças de roupas e pares de calçados. São agasalhos, blusas, meias, tênis, sapatos e outros itens que estão sendo arrecadados em 1.116 postos de coleta instalados em estabelecimentos comerciais e órgãos da Prefeitura.
As doações podem ser entregues em lojas, sindicatos, postos de combustíveis, supermercados, farmácias, academias de ginástica, escolas municipais, postos de saúde, faróis do saber e Ruas da Cidadania, entre outros. As doações também podem ser feitas pelo telefone 156 da Prefeitura de Curitiba.
Neste ano, a Doe Calor atenderá 280 mil pessoas e 800 instituições sociais até o dia 31 de agosto. Serão distribuídos cerca de 110 mil cobertores em mais de 50 eventos, promovidos em todas as regiões da cidade. O próximo repasse de doações da Campanha será, nesta quinta-feira (26), no Centro de Educação Infantil Curitiba Ano 300, na Rua Jornalista Alceu Chichorro, 180, no Bairro Alto, onde serão beneficiadas mais 1.250 famílias.
Nesta sexta-feira (27), a Doe Calor fará a entrega de cobertores e agasalhos para outras 2 mil famílias de comunidades da Regional Portão. O repasse será na Associação de Moradores e Amigos das Vilas Parolin e Guaíra, na Rua Professor Plácido e Silva, 180, no Parolin, com a presença já confirmada dos cantores Willian e Renan.
Serviço:
Postos de Coleta e mais informações no site www.doecalor.com.br ou ligue 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário