quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jorge Viana defende marido de ex-senadora Marina Silva


na  Agência Senado

O senador Jorge Viana (PT-AC) defendeu em Plenário, nesta quinta-feira (12), o marido da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, Fábio Vaz de Lima. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) - relator na Câmara do projeto de reforma do Código Florestal - atacou Fábio Vaz de Lima durante discussão da matéria na madrugada desta quinta-feira.
O deputado disse que o marido da ex-ministra é "um contrabandista ligado ao desvio de madeira". No entanto, segundo Jorge Viana, Fábio Vaz de Lima é "uma pessoa correta" e "um profissional qualificado e honesto". Atualmente, Lima é assessor do governo do Acre, estado governado por Tião Viana, irmão de Jorge Viana.
Jorge Viana disse preferir acreditar que as declarações de Aldo Rebelo foram dadas em um momento de dificuldade, já que ele está "assoberbado pela pressão" de diversos interesses em conflito na votação do novo Código Florestal. O senador elogiou o deputado, que discutiu o projeto por todo o Brasil, gerando "um aperfeiçoamento do que atende interesses do país".
- Prefiro acreditar que foi um momento infeliz de uma carreira que tem passagens tão brilhantes. A biografia dele não combina com o linguajar que adotou ontem, quando se referiu ex-ministra Marina Silva. Espero que ele reveja sua posição - afirmou o senador, para quem "as informações que basearam a posição do deputado são, no mínimo, imprecisas, e têm outros interesses por trás".
Em aparte, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) lembrou que Aldo Rebelo estava há horas negociando o texto do acordo, o que explicaria sua reação. A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou de Jorge Viana uma explicação sobre acusações feitas a Aldo Rebelo. O senador reiterou a "dedicação e seriedade" de Aldo e explicou que, de sua parte, tinha destacado apenas a variedade de interesses em jogo na tramitação do projeto.
Por fim, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que Aldo Rebelo apenas se defendeu de acusações feitas pela ex-ministra, que divulgou que ele havia alterado posteriormente um texto que fora negociado pelo governo.

2 comentários:

  1. Pois é, que cena desagradável esse bate-boca entre Marina e Aldo Rebello. Enfim, serve ao menos para que venha à tona mais um escândalo dos bastidores do Congresso Nacional, desta feita, a confissão de Aldo de que quando Ministro atuou para evitar a abertura de inquérito contra marido da Marina, envolvido em escândalo junto ao Ibama. Caso longo, mas que merece a leitura daqueles que se interessam por saber aonde vai o nosso rico dinheirinho.

    ResponderExcluir
  2. A marina está na causa verde porque é a unica que restou para ela lá no acre aparecer na politica. pequena burguesa sempre quis foi lucrar, nada mais.

    ResponderExcluir