quinta-feira, 12 de maio de 2011

Curitiba = Talento - Alunos de escolas especiais dançam no Barigui



A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude promoverá na próxima segunda-feira (16), no Salão de Atos do Parque Barigui, o 5º Festival de Dança Adaptada e Artes (Acordar). O evento contará com apresentações de 120 estudantes com deficiência física, auditiva, intelectual e visual de 15 escolas de educação especial de Curitiba.
Os espetáculos começam às 9h30, com dez apresentações no período da manhã e sete à tarde. As entradas são gratuitas. “A dança e as atividades físicas são importantes instrumentos para o desenvolvimento motor, pessoal e para a integração social da pessoa com deficiência”, diz o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
Este ano, o evento contará com apresentações de diferentes estilos musicais de dança contemporânea, que permite ao artista autonomia para improvisar durante o espetáculo. 

“O festival Acordar divulga o potencial da pessoa com deficiência, oferecendo um espaço para que todos possam conhecer sua arte e talento”, afirma Marcello Richa.
O 5º Festival de Dança Adaptada é realizado em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Fundação de Ação Social (FAS) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
Serviço:
5º Festival de Dança Adaptada e Artes (Acordar)Data: segunda-feira (16)
Local: Salão de Atos do Parque Barigui
Horário: das 9h30 às 11h e das 14h às 16h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário