sexta-feira, 13 de maio de 2011

Feirão da Casa Própria = Luciano Ducci destaca papel social da Cohab


principal
Prefeito Luciano Ducci, participa da abertura do 7º Feirão da Casa Própria, no Marumby Expo Center.
Curitiba, 13/05/2011
Foto: Maurilio Cheli/SMCS

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está participando do 7º Feirão da Casa Própria, realizado no Marumby Expo Center. O evento foi aberto nesta sexta-feira (13), com a presença do prefeito Luciano Ducci, do vice-presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Paulo Roberto dos Santos, e do presidente da Cohab, João Elias de Oliveira.
“A moradia é um fator de segurança para as famílias e, ao oferecer oportunidade de um imóvel próprio para os curitibanos estamos cumprindo um importante papel social”, disse o prefeito. O Feirão, organizado pela Caixa Econômica Federal, reúne representantes dos setores público e privado e oferece linhas de financiamento para a compra da casa própria. Os expositores estão colocando a disposição do público 19 mil imóveis novos, usados e também na planta.
A Cohab participa com um estande, onde são mostradas as principais realizações do programa habitacional e os empreendimentos em andamento, além de lançamentos para comercialização futura (imóveis na planta). “O Feirão possibilita à Cohab contato direto com o seu público alvo e facilita às famílias o acesso a informações sobre o programa habitacional”, disse o presidente da Companhia.
Durante o Feirão, a Cohab estará apresentando três novos empreendimentos no bairro do Tatuquara - os Residenciais Cidade de Pavia, Cidade de Padova e Morada das Andorinhas - com um total de 944 apartamentos. As unidades, com dois quartos, têm um custo de R$ 75 mil e contam com financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A obra será iniciada após a comercialização entre famílias com renda de três a seis salários mínimos. 
Na solenidade de abertura do Feirão, Dirnei Nascimento e Célia Madalena Nascimento foram os primeiros a concretizar o sonho da casa própria. Eles assinaram contrato de financiamento para compra de uma das unidades do Residencial Novo Bairro V, que está em construção no bairro Ganchinho. O empreendimento, com 366 apartamentos, é resultado de parceria entre a Cohab e a Caixa Econômica Federal e está sendo executado com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Dirnei e Célia estavam inscritos no cadastro da Cohab e haviam sido convocados no final do ano passado para aquisição da unidade. Eles devem mudar para a casa nova no ano que vem. “É uma alegria conseguir o imóvel próprio”, disse Célia. O casal mora com um dos três filhos em uma casa alugada no bairro das Mercês. A despesa com o aluguel é de R$ 700. “Agora, o gasto será reduzido pela metade e, além de tudo, vamos pagar pelo que é nosso”, falou ela.
O 7º Feirão da Casa Própria estará aberto ao público no final de semana, atendendo das 10h às 21h no sábado e das 10h às 18h, no domingo. No estande da Cohab, 31 funcionários farão o atendimento.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário