sábado, 24 de julho de 2010

Em Caetés

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que nem o candidato José Serra (PSDB) acredita na ligação do PT com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). "É bobagem", afirmou Lula, durante visita a Caetés (PE), sua cidade natal.

"As pessoas podem não gostar do PT, ter divergências com o PT, mas achar que o PT tem ligação com as Farc é não conhecer sequer a história do Foro de São Paulo, que coordenamos por mais de dez anos e as Farc nunca tiveram participação." O presidente fez referência ao foro criado em 1990 por iniciativa do próprio Lula, após um encontro com o então presidente cubano Fidel Castro, que falou da necessidade de promover encontros de partidos e organizações de esquerda na América Latina.

"Conheci Reyes e Lula no Foro de São Paulo", diz Chávez





Neste vídeo, aos 3m17s, Hugo Chávez diz como conheceu Lula -atual presidente do Brasil- e Raul Reyes, segundo maior terrorista- narcoguerrilheiro e traficante das FARC, procurado e morto pelo governo Uribe.

O grande encontro deu-se em 1995, em El Salvador, no "Foro de São Paulo", fundado por Luis Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil, e Fidel Castro.

Recentemente, a revista Cambio publicou o "Dossiê Brasileño", onde é relatado parte do conteúdo encontrado no computador do narcoguerrilheiro morto. Neste conteúdo, há trocas de emails entre os acessores e pessoas de confiança diretamente ligados à Lula, dentro do palácio do Planalto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário