segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bolsas de NY abrem em alta após morte de Bin Laden


Às 10h40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,28%, o Nasdaq avançava 0,21% e o S&P 500 tinha alta de 0,24%

Clarissa Mangueira, da Agência Estado
NOVA YORK - As bolsas de Nova York abriram o dia em alta, após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciar a morte do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Às 10h40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,28%, o Nasdaq avançava 0,21% e o S&P 500 tinha alta de 0,24%.
Bin Laden, que arquitetou o maior ataque terrorista da história dos EUA, foi morto numa operação especial na cidade paquistanesa de Abbottabad, a cerca de 60 quilômetros da capital, Islamabad, de acordo com um oficial do Paquistão. O ataque foi descrito pelo oficial como uma "operação de inteligência conjunta e altamente sensível" conduzida por forças dos EUA e do Paquistão. Obama disse que havia ordenado o ataque depois que se tornou claro na semana passada que havia informações suficientes, em seguida ao surgimento de uma pista sobre o paradeiro de Bin Laden em agosto do ano passado.
Sarabjit Kour Nangra, vice-presidente de pesquisa da Angel Broking, em Mumbai, na Índia, disse que a notícia da morte de Bin Laden "é positiva para os mercados". Segundo ele, a morte do líder terrorista trouxe algum alívio para os preços do petróleo. No entanto, ele ressaltou que é provável que isso seja temporário, tendo em vista que a commodity (matéria-prima) continua a ser mais conduzida pelos fundamentos e as tensões no Oriente Médio. As informações são da Dow Jones. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário