terça-feira, 3 de maio de 2011

Secretaria Antidrogas = Bola Cheia - Ocorrências atendidas pela Guarda caíram 28% em áreas onde funciona o programa


principal
Foto: DIVULGAÇÃO

O número de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal caiu 28,6%, de 2009 para 2010, nas áreas de atuação do programa Bola Cheia da Secretaria Antidrogas Municipal. Em 2009, foram 247 e no ano passado, apenas 179. Foram consideradas as ocorrências registradas no raio de um quilômetro das escolas onde o programa Bola Cheia é desenvolvido.
A informação tem como base relatório elaborado pela Secretaria Municipal da Defesa Social, que leva em consideração invasões de patrimônio, vandalismo, pichação, perturbação do sossego e substância Ilícita (porte, uso e tráfico).
No Bola Cheia, crianças e adolescentes de escolas e centros de educação municipais se reúnem nas sextas-feiras e sábados, entre 21h e 1h, para prática de atividades esportivas, culturais e educativas, sob a supervisão dos profissionais e parceiros da Secretaria Antidrogas Municipal.
De acordo com as estatísticas da Defesa Social, nos últimos dois anos o número de ocorrências atendidas caiu em sete das nove Administrações Regionais – Portão, Cajuru, CIC, Bairro Novo, Santa Felicidade, Boqueirão e Boa Vista.
Na Regional Pinheirinho, o número de ocorrências se manteve estável e na Matriz oscilou de 14 para 18.
O secretário Antidrogas, Hamilton Klein, explica que o relatório da Defesa Social servirá de base para o planejamento das ações de prevenção. “Com estes números em mãos, temos condições de identificar onde nosso programa tem tido mais êxito e onde precisa de alterações. Vamos trabalhar para reduzir também o número de ocorrências nas regionais Pinheirinho e Matriz”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário