quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alvaro Dias busca assinaturas do PMDB para CPI da Corrupção



O senador Alvaro Dias (PR), líder do PSDB no Senado e autor do requerimento de instalação da CPI da Corrupção, pretende buscar apoio do grupo independente de senadores do PMDB para conseguir as assinaturas necessárias à criação da comissão.
A oposição tem até a meia-noite para criar a CPI que poderá investigar denúncias no Ministério dos Transportes, que levou a renúncia do ministro Alfredo Nascimento. Até o momento, o requerimento conta com 25 das 27 assinaturas necessárias.
No total de oito parlamentares, três peemedebistas já assinaram a lista: Perdro Simon (RS), Jarbas Vasconvellos (PE) e Roberto Requião (PR). Porém, Dias reconhece a dificuldade de obter as duas assinaturas que faltam.
Os senadores Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) e João Durval (PDT-BA) retiraram suas assinaturas, o que inviabiliza a instalação da comissão.
Desde ontem, o governo articula com seus líderes uma ofensiva para impedir que novos senadores que integram a base de apoio da presidente Dilma Rousseff façam a adesão ao pedido da oposição. Desde que a oposição anunciou que havia conseguido as 27 assinaturas, o governo deflagrou o movimento para a retirada de assinaturas.
Com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário