terça-feira, 29 de junho de 2010

Marina desiste de ir a sabatina de entidade ruralista

Senadora disse discordar de regras e ter de se precaver por CNA ter "proximidade com candidatura do PSDB"

Entidade presidida por senadora do DEM afirmou receber "com pesar" o cancelamento da candidata do PV


na Folha de são Paulo

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, desistiu ontem de comparecer à sabatina da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária), marcada para depois de amanhã, alegando não concordar com as regras do evento da entidade.
Ela exigiu receber as perguntas previamente e pôs em xeque as intenções da entidade, presidida pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que chegou a ser cogitada para vice de José Serra (PSDB).
"Temos que nos precaver", disse. "Como sabemos que há certa proximidade com a candidatura do PSDB, pode pairar alguma dúvida."
A CNA havia confirmado as presenças de Marina e de José Serra (PSDB). Dilma Rousseff (PT) alegou agenda cheia para não participar.
Em carta enviada à entidade, a equipe de Marina manifestou "incômodo" com as regras da sabatina de quinta-feira, "dada a vinculação legítima da CNA com a candidatura adversária".

"EQUIDADE"
Em nota divulgada ontem à noite, a CNA confirmou, "com muito pesar", o cancelamento de Marina e disse que as regras foram "formuladas com total lisura e equidade, acordadas com as assessorias dos candidatos".
A candidata do PV reclamou, também, que Serra teve acesso em abril a documento com as reivindicações dos ruralistas, que foi enviado para ela apenas ontem à tarde.
Ontem, Marina cancelou parte da agenda de campanha em Santos (SP) e desistiu de uma caminhada no centro para evitar um possível encontro com Serra, que assistiu ao jogo do Brasil na cidade. (BERNARDO MELLO FRANCO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário