segunda-feira, 28 de junho de 2010

Paraná - Ney Leprevost faz avaliação positiva dos 100 dias de Luciano Ducci

Prefeitura vai inaugurar 18 CMEIs este ano

O deputado Ney Leprevost avalia de forma positiva os primeiros 100 dias de administração do prefeito Luciano Ducci, que serão completados no próximo dia sete de julho.
Neste período foram iniciadas quatro novas obras por dia. Das 407 começadas, a maioria delas são melhorias viárias para desafogar o trânsito e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.
Uma das grandes ações do prefeito foi a assinatura da licitação para a Linha Verde Norte. A obra teve início com a construção da trincheira no cruzamento da antiga BR-476 com a Rua Gustavo Rattman, que ligará o Bairro Alto ao Bacacheri.
A pedido da comunidade e do deputado Ney Leprevost, Luciano deu a largada para a revitalização das Avenidas Fredolin Wolf e Toaldo Túlio. Outra grande revitalização é a da Rua 24 horas, cartão postal da cidade, e tão importante para o turismo.
Luciano priorizou a pavimentação de ruas por onde passam os ônibus do transporte coletivo, investiu mais de três milhões em obras de saneamento e mais de um milhão para a iluminação das ruas da cidade.
Estas são apenas algumas das várias melhorias realizadas pelo prefeito que é um grande incentivador da educação e da cultura.
Para a educação infantil estão sendo criadas 3.500 novas vagas e outras 3.500 estão previstas para 2011. Novas bibliotecas foram inauguradas pelo prefeito, atingindo um acervo de 700 mil livros. A previsão de Ducci para este ano é a construção de 18 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de duas grandes ampliações. Algumas escolas estão em obras, como no Bairro Parolin, e atenderão 1.600 estudantes em turmas do pré-escolar ao 5º ano.
Pensando nas famílias das áreas de risco, Luciano garantiu moradia digna e está realizando um trabalho simultâneo de construção de novas casas a preços acessíveis. Só no mês de maio, o prefeito entregou apartamentos para 128 famílias inscritas no cadastro da Companhia de Habitação Popular de Curitiba, totalizando mais de quatro milhões em investimentos.
“Ao priorizar a educação infantil para este ano, o prefeito demonstra que está ciente das necessidades básicas dos curitibanos menos privilegiados, e segue o caminho da administração solidária iniciado pelo Beto Richa”, afirma Ney Leprevost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário