quarta-feira, 30 de junho de 2010

Presidente do PSDB culpa irmão de Alvaro Dias por troca de vice

Osmar Dias (PDT) anunciou apoio à ex-ministra Dilma Rousseff, do PT.
Alvaro foi substituído por Indio da Costa (DEM-RJ) como vice de Serra.


Eduardo BrescianiDo G1, em Brasília

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, atribuiu nesta quarta-feira (30) à decisão do senador Osmar Dias (PDT-PR) de se aliar ao PT no Paraná a reviravolta que culminou com a troca de Alvaro Dias (PSDB-PR) por Indio da Costa (DEM-RJ) na candidatura a vice na chapa de José Serra.

Guerra afirmou que um dos principais argumentos em defesa do nome de Alvaro era justamente a possibilidade de atração de seu irmão Osmar para apoiar Serra. “Ele [Alvaro] era um bom vice, mas um argumento claro era de que ele arregimentava mais votos em uma eleição importante de quase 8 milhões votos, que é o estado do Paraná. Esse argumento se enfraqueceu no momento que Osmar Dias anunciou apoio à ministra Dilma. Nós não contávamos com isso”, disse Guerra.

O senador Alvaro Dias evitou polemizar com Osmar e afirmou que a relação familiar continua apesar de estarem em lado opostos.

Ao chegar ao hotel onde foi realizada a convenção do DEM que oficializaou a indicação de Indio da Costa, Alvaro Dias disse não guardar ressentimentos do processo que lhe retirou a candidatura a vice na chapa de Serra. “Não há lugar para ressentimentos, não há lugar para postulações. O importante é o projeto de nação liderado pela competência política e administrativa de José Serra”, disse o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário