domingo, 27 de março de 2011

45 mil pessoas na festa de aniversário da cidade, no Barigui


principal
O prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa cortaram o bolo gigante do aniversário de 318 anos de Curitiba na tarde deste domingo (27), numa grande festa no parque Barigui, que reuniu 45 mil pessoas.  A festa foi marcada pela apresentação do novo ônibus Ligeirão, da cor azul, o maior biarticulado do mundo, que faz a linha Boqueirão-Centro.
 "É um momento de muita alegria, um dia para comemorarmos os avanços de Curitiba, novas equipamentos, obras que iniciamos e o novo Ligeirão, que entregamos hoje. Quem está ganhando é a família curitibana", disse o prefeito.
"Os curitibanos são os verdadeiros responsáveis por fazer de Curitiba uma cidade modelo no mundo", disse o governador Beto Richa. "E hoje a cidade sai na frente mais uma vez, com o novo Ligeirão azul", acrescentou.
O prefeito Luciano Ducci lembrou que as comemorações do aniversário da cidade começaram no início do mês, com entrega de novos equipamentos, início de obras e lançamento de programas, como o de despoluição de rios e criação de dois parques.
Entre as obras entregues, moradias, creches, asfalto, Espaços Saúde e novos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Nesta semana, o prefeito entregará o Restaurante Popular do Pinheiro, novas creches, mais casas e novos ônibus.
Durante todo o domingo, diversas atividades culturais, educativas, recreativas e esportivas divertiram os curitibanos que foram comemorar o aniversário da cidade no parque Barigui, entre apresentação de música e dança, jogos gigantes, cama elástica, oficinas e brinquedos infláveis. 
A Banda Lyra e a bateria da escola de samba Mocidade Azul, campeã do carnaval de Curitiba, animaram a festa no Barigui. As comemorações dos 318 anos da capital também acontecerão nas Regionais da Prefeitura no sábado (26) e no domingo (27).
Participaram da festa no Barigui a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, secretários municipais, o presidente da Urbs, Marcos Isfer, e o presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso.
Tambám estiveram presentes os vereadores Felipe Bragas Cortes, Odilon Volkman, João do Suco (líder do governo na Câmara), Jair Cezar, Tico Kuzma, Serginho do Posto e Celso Torquato, o deputado federal Fernando Francischini e lideranças comunitárias.
Parabéns - O bolo gigante, com 318 quilos, foi oferecido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná e Moinhos Anaconda e distribuído gratuitamente para os participantes da festa, acompanhado de um copo de refrigerante, patrocinado pela indústria Spaipa. 
Vinte profissionais trabalharam para preparar o bolo gigante, feito com 100 quilos de farinha de trigo, 90 quilos de açúcar e 2.040 ovos, entre outros ingredientes.
O primeiro pedaço do bolo de aniversário foi entregue pelo prefeito Luciano Ducci ao aposentado Bernardo Vielgosz, de 77 anos. "Me sinto um jovem, hoje, aqui na festa e comendo bolo", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário