quarta-feira, 23 de março de 2011

Hora do Planeta = Curitiba terá 11 monumentos apagados neste sábado


principal

A Prefeitura de Curitiba participa neste sábado (26) da Hora do Planeta 2011  - ato de combate ao aquecimento global, promovido pela Rede WWF desde 2006 em todo o mundo. Onze monumentos de Curitiba ficarão apagados durante uma hora, entre 20h30 e 21h30. No Brasil, aderiram até agora ao movimento 55 cidades brasileiras.
ImageCuritiba é a única capital do Sul a participar.“A campanha e um convida aos curitibanos para refletirem sobre o desperdício no consumo de recursos naturais do planeta. É um chamado para economizarmos energia elétrica, água, gerarmos menos lixo e praticarmos outras atitudes que poupem recursos ambientais dos quais somos dependentes”, diz o prefeito Luciano Ducci.
Os monumentos que serão apagados em Curitiba são: Teatro Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Linha Verde - monumento de bambu, as fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, portal de Santa Felicidade, pista de atletismo da Osvaldo Cruz, cancha polivalente da praça Ouvidor Pardinho e a fachada do Paço Municipal. 
 
No país, o WWF-Brasil é responsável pelo movimento. “A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas,  pela solução, pela conservação do planeta e, principalmente, pelo futuro e pela vida”, afirma a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias.
Qualquer pessoa pode aderir ao movimento. Basta apagar as luzes no dia e hora da ação. Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, pode se registrar no site do WWF-Brasil – www.horadoplaneta.org.br.
SAIBA MAIS SOBRE A HORA DO PLANETA
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas.  No sábado, 26 de março, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
Na primeira edição, realizada em 2006 na Austrália, participaram 2 milhões de pessoas. Em 2008, foram 50 milhões em todas as partes do mundo. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas, em 4.616 cidades de 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.
CONHEÇA O WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com o objetivo de harmonizar a atividade humana com a preservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário