terça-feira, 22 de março de 2011

Urbs anuncia auditoria e convida vereadores para acompanhar

principal



O presidente da Urbs, Marcos Isfer, anunciou nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Curitiba, a instauração de uma auditoria nos equipamentos e no software usados pela Consilux, empresa que administrava os radares da cidade. A auditoria será feita pelo Lactec e começará nesta terça-feira (22). Isfer convidou os vereadores para acompanharem os trabalhos na própria Urbs
“Esta medida vai ao encontro da decisão do prefeito Luciano Ducci, que rescindiu os contratos com a empresa a bem do interesse público, e para manter a credibilidade do sistema de vigilância eletrônica”, disse Marcos Isfer. O presidente da Urbs foi à Câmara prestar esclarecimentos aos vereadores sobre a rescisão dos contratos dos radares.
O trabalho do Lactec vai avaliar possíveis irregularidades no processamento de multas emitidas pelos radares. A intenção é descobrir se foram apagadas multas, como denunciou a reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, que motivou a rescisão dos contratos com a Consilux pelo prefeito Luciano Ducci. “O sistema possuiu marcadores que registram alguma interferência sobre o sistema de fiscalização eletrônica, as imagens são criptografadas e são enviadas direto ao servidor, impedindo qualquer manipulação pela Urbs”, disse Isfer.
Para dar mais transparência ao processo, Isfer convidou os vereadores para que acompanhem as averiguações na própria Urbs. O convite foi reforçado ao vereador Pedro Paulo, que pedia mais esclarecimentos. “As portas da Urbs estão abertas para que este processo aconteça de forma mais transparente, como forma de preservar a credibilidade do sistema de vigilância eletrônica, indispensável na preservação de vida no trânsito da cidade”, disse.
Isfer afirmou que a Urbs está analisando como se dará processo de transferência do sistema de radares para a Prefeitura. Uma das formas é usar dispositivos da Lei de Licitações que permitem ao poder público incorporar os equipamentos da própria Consilux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário