segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Mundial da Água = Luciano Ducci lança projeto de despoluição dos rios Uvu e Belém nesta terça


principal
Data: terça-feira, 22 de março.
Horário: das 8h30
Local: Salão de Atos do Parque Barigui - Curitiba.
O prefeito Luciano Ducci lançará nesta terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, o projeto de despoluição hídrica dos rios Uvu e Belém (trecho norte). O lançamento acontecerá, às 8h30, no Salão de Atos do parque Barigui, durante o fórum estadual "Dia Mundial da Água 2011" - Água para as cidades: Respondendo o Desafio Urbano.
“São duas importantes bacias hidrográficas que merecem atenção especial. Vamos unir esforços para colaborar com a despoluição e melhoria da qualidade hídrica desses rios”, diz o prefeito Luciano Ducci.
O projeto de despoluição dos rios Uvu e Belém (trecho norte) faz parte de um esforço conjunto entre Prefeitura, Sanepar e sociedade para despoluir duas bacias hidrográficas contribuintes do rio Iguaçu.
O fórum estadual que marcará as comemorações do Dia Mundial da Água é promovido pela Prefeitura de Curitiba, Agência Nacional de Águas e projeto "Águas do Amanhã" - idealizado pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) -, com apoio dos governos estadual e federal.
A programação e as inscrições para o fórum podem ser feitas no site www.diamundialdaagua.net, até hoje (21). O fórum é gratuito e aberto para o público em geral.
O governador Beto Richa, o superintendente da Agência Nacional de Águas (ANA), Joaquim Gondim, e o presidente do Instituto GRPCOM, Mariano Lemanski participarão do evento.
Durante o fórum será assinada também uma parceria entre o Instituto das Águas do Paraná e a ong Água e Cidade, no lançamento dos programas de educação ambiental "Água na Escola", voltado a crianças do 5º ano do Ensino Fundamental; e "Água no Trabalho", direcionado ao ambiente de trabalho. O tema das iniciativas é o uso racional da água.
Na parte da tarde, ainda no Salão de Atos, representantes da sociedade civil como ONGs, associações comunitárias, universidades, vereadores entre utros debaterão a preservação ambiental da bacia do Alto Iguaçu.
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Eco-92, a data tem o objetivo de chamar a atenção de todos para a necessidade de conservação dos recursos hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário