segunda-feira, 21 de março de 2011

Ex-vereador de Curitiba é preso por desvio de dinheiro público



Aparecido Custódio da Silva foi condenado a 9 anos e 2 meses de prisão. 
Ele foi preso quando saia de casa, na manhã desta segunda-feira (21).


Do G1 PR

O ex-vereador de Curitiba, Aparecido Custódio da Silva, foi preso na manhã desta segunda-feira (21) acusado de desvio de dinheiro público. Custódio foi abordado por policiais do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por solicitação da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, quando saia de casa.

De acordo com informações do Ministério Público do Paraná, foi confirmada a condenação do ex-governador a uma pena de nove anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, por ter se apropriado, por 233 vezes, de parte do salário de servidores nomeados para cargos comissionados no gabinete dele na Câmara Municipal de Curitiba, entre 1993 e 2000.

Além desta condenação, o ex-vereador tem outra ação, que ainda não foi julgada, e deve resultar em uma pena de quatro anos e dez meses de reclusão em regime semi-aberto, além de 180 dias-multa.

Somando as condenações, o ex-vereador e ex-deputado estadual, Aparecido Custódio da Silva, poderá cumprir uma pena de 14 anos em regime fechado, além de 15.558 dias-multa

Nenhum comentário:

Postar um comentário