quinta-feira, 24 de março de 2011

Prefeito lamenta morte de Afonso Camargo e decreta luto de três dias



O prefeito Luciano Ducci, com pesar, lamentou a morte do ex-deputado federal Afonso Camargo, ocorrida nesta quinta-feira, 23, em Curitiba, e decretou luto oficial de três dias na capital do Paraná. “Perdemos um homem público identificado com as causas do Paraná. Sua história e trajetória política ficam como exemplo do esforço e comprometimento com os valores do bem comum e da justiça social”, disse Ducci.
“Muitos o conhecem como pai do vale transporte, mas sua capacidade de articulação e visão desenvolmentista do Estado e do país marcaram sua atuação na vida pública. Será referência para toda nova geração de curitibanos e paranaenses”, completou Ducci.
Afonso Camargo, 81 anos, engenheiro civil formado na Universidade Federal do Paraná, representou até o ano passado o Paraná Câmara dos Deputados. Foi eleito deputado federal por quatro vezes (1994, 1998, 2002 e 2006) e foi senador da República por dois períodos (1975-1978 e 1987-1994). Também foi vice-governador do Estado, ministro dos Transportes, ocupou ainda outros vários cargos no governo estadual.
À pedido do próprio deputado, em vida, seu velório e sepultamento serão restritos à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário