domingo, 27 de março de 2011

E-Paraná promove mudanças na TV e emissoras de rádio

O telejornal ?Paran?ai ser exibido ao vivo, de segunda a sexta-feira, sempre das 19h45 ?20h15. A apresenta? ser?eita pelos jornalistas Rodrigo Leite e Maria Guida e traz no seu conceito uma an?se do cotidiano com consist?ia. Foto: Kraw Pennas

´
Uma nova fase começa na Rádio e TV Educativa do Paraná, agora conhecida como E-Paraná. Nesta segunda-feira (28) serão inaugurados dois telejornais – É Manhã e É Paraná - e acontecem mudanças estruturais na grade de programação das rádios AM e FM. O presidente da emissora, Paulo Vitola, explica que os principais objetivos destas transformações são democratizar as informações; atrair o formador de opinião para discutir os assuntos cotidianos; e contribuir para a promoção social dos paranaenses. “Sempre na busca contínua da qualidade no conteúdo da programação da TV e das duas rádios”, disse. 

O É-Manhã terá inicialmente meia hora de duração, de segunda a sexta-feira, das 8h às 8h30, e será apresentado pelas jornalistas Cláudia Queiroz e Simone Giacometti. A linha editorial prevê um conteúdo leve e com as principais informações do dia. “Vamos dar ênfase em serviços, qualidade de vida e saúde, com quadros fixos feitos para o telejornal que, depois, vão permanecer como interprogramas no meio da programação”, diz Angela Luvisotto, diretora de jornalismo. 

No programa matinal, ao longo da semana, haverá um quadro de serviço, com cinco minutos, que a cada dia vai abordar um tema diferente, de oportunidade de emprego até a divulgação cultural, passando por serviço de doação de sangue e muita utilidade pública. 

JORNAL DA NOITE - O telejornal É-Paraná vai ser exibido ao vivo, de segunda a sexta-feira, sempre das 19h45 às 20h15. A apresentação será feita pelos jornalistas Rodrigo Leite e Maria Guida e traz no seu conceito uma análise do cotidiano com consistência. 

Diariamente o telejornal vai trazer como assunto principal um tema ligado aos grandes desafios sociais da atualidade: educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, política. É a partir deste tema que vai se desenrolar toda a edição do dia. “Nós vamos buscar matérias para falar sobre o assunto com opiniões técnicas em diferentes aspectos, sempre procurando aprofundar o tema para o telespectador. Podemos contar com a presença de diferentes profissionais renomados e respeitados em estúdio para analisar o tema do dia”, adianta a diretora de jornalismo. 

No final do jornal serão apresentados dois quadros fixos: “Eu Faço a diferença” - onde serão apresentadas iniciativas de pessoas na construção de um mundo melhor – e “Crônica” - que como o nome adianta é um texto realizado por uma personalidade paranaense que será mostrado com edição de imagens referentes ao assunto abordado.

Paulo Vítola disse que essa é a continuidade de um projeto que começou no início do ano. “Nossa ideia é criar uma identidade própria para a TV e as emissoras de rádio, sempre pautando jornalismo de qualidade e com profundidade. O jornalismo da E-Paraná vai fomentar a diversidade cultural do Estado e promover a participação popular”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário