quarta-feira, 23 de março de 2011

Luciano Ducci e Beto Richa dão início às obras da Eduardo Pinto da Rocha


principal

O prefeito Luciano Ducci assinou nesta quarta-feira (23) a ordem de serviço para as obras de revitalização da rua Eduardo Pinto da Rocha. A revitalização completa dos 5,5 quilômetros da rua vai atender 137 mil moradores dos bairros do Umbará, Sítio Cercado, Ganchinho e Alto Boqueirão. O governador do Paraná, Beto Richa, acompanhou o início das obras.
 
“A revitalização desta obra vai interligar bairros e criar um novo corredor de mobilidade, que vai trazer segurança ao trânsito, mais conforto ao transporte coletivo e promover desenvolvimento na região”, disse o prefeito Luciano Ducci.
“Hoje participo do início das obras com meu amigo e companheiro de todas as horas, o prefeito Luciano Ducci, vendo um sonho da população sendo atendido”, disse Beto Richa.
Nas obras, serão investidos R$ 13,3 milhões - parte do programa Pró-Cidades, da Prefeitura de Curitiba, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Interligação - O novo eixo de mobilidade será formado com as ruas Eduardo Pinto da Rocha e Desembargador Antônio de Paula, cuja ordem de serviço será dada nesta quinta-feira (24). Esta ligação viária vai interligar a rua Nicola Pelanda, no Umbará, com a avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão.
A obra de pavimentação vai se estender por 5,5 quilômetros, entre as ruas Nicola Pellanda até a rua Francisco Alves de Oliveira. A rua, que tem trechos em saibro e antipó, vai ganhar uma rede de drenagem, calçadas, ciclovia, paisagismo, iluminação e uma rede subterrânea de transmissão de dados (infovia).
As equipes da Prefeitura começaram o trabalho pelo trecho em saibro, que fica entre os bairros Ganchinho e Umbará, perto do córrego Ponta Grossa, onde ocorrem alagamentos em épocas de chuvas fortes.
Neste trecho, será construída nova galeria pluvial e também uma travessia especial sob o córrego Ponta Grossa, com 8 metros de altura e 26 metros de comprimento. Durante os trabalhos, a rua será interditada ao tráfego com acesso apenas aos moradores.
Aprovação - A revitalização da rua foi aprovada pelos moradores da região. O presidente da União das Associações dos Moradores e Clubes de Mães do Bairro Novo, Armando Ferreira, considera que a obra vai promover o desenvolvimento dos bairros. “Os moradores aprovaram esta obra e parabeniza a decisão do prefeito Luciano Ducci”, disse Ferreira, que representa 110 associações comunitárias.
O presidente da Associação Comunidade São José, Vladimir Stroccaro, conta que a obra vai trazer mais conforto aos moradores da região. “Com as chuvas, era difícil transitar na Eduardo Pinto da Rocha, por causa do barro. Agora vamos ganhar calçadas e rua pavimentada. Tudo vai melhorar na região”, dissse.
Participaram da assinatura do início da obras o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, os vereadores João do Suco, Celso Torquato, Denilson Pires, Odilon Volkmann e Beto Moraes, e lideranças comunitárias.
Revitalização da rua Eduardo Pinto da Rocha
Investimento: R$ 13,3 milhões
Extensão: 5,5 quilômetros
População atendida: 137 mil pessoas
Melhorias: obras de terraplanagem, drenagem, calçadas, ciclovia, paisagismo, iluminação pública, sinalização e uma rede subterrânea de transmissão de dados (infovia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário