quinta-feira, 24 de março de 2011

Representantes de partidos estão em reunião com Dilma



TÂNIA MONTEIRO - Agência Estado
Representantes de 17 partidos da base aliada participam na noite de hoje no salão leste do Planalto da primeira reunião do Conselho Político do governo Dilma. A presidente Dilma abriu a reunião às 17h35. Estão presentes também o vice-presidente Michel Temer e os ministros Luiz Sérgio (Relações Institucionais), Antônio Palocci (Casa Civil) e Guido Mantega (Fazenda).
A reunião, que estava prevista para começar às 15 horas, foi adiada para as 17 horas porque o ministro Mantega, mais cedo, precisou participar de uma reunião para fechar o anuncio da saída de Maria Fernanda da Caixa.
A presidente Dilma Rousseff insistia que ele participasse do conselho político, para fazer uma explanação sobre a situação econômica do País, falar dos cortes promovidos pelo governo e as consequências sobre a liberação das emendas parlamentares e sobre o prosseguimento de obras já em andamento.
A decisão de retomar as reuniões do conselho político foi tomada em reunião da presidente com líderes aliados na Câmara dos Deputados, logo após a vitória da proposta de R$ 540 para o salário mínimo. Na ocasião, o PDT não foi convidado pela presidente em sinal de descontentamento com o presidente do partido. O PDT,no entanto, participa hoje normalmente da reunião com a presidente. E o encontro começou justamente com uma explanação econômica do ministro da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário