terça-feira, 22 de março de 2011

Sessão na Câmara de Vereadores de Campo Largo acaba em pancadaria.

Rodrigo Bialli e Denise Mello da Banda B
O que era para ser uma sessão de rotina na Câmara de Vereadores de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (RMC), terminou com socos e pontapés na no final da noite desta segunda-feira (21). A pancadaria foi entre os próprios vereadores e assessores.
A confusão generalizada ocorreu depois que o vereador Wilson Andrade (PSB) terminou seu discurso e saiu da bancada. Enfurecido com o conteúdo do discurso, no qual eram apontadas supostas irregularidades envolvendo seu assessor de imprensa, o vereador Nelsão (PSDB), que também é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), desferiu uma cabeçada contra o “colega”, o que desencadeou a série de socos e agressões verbais em que os outros integrantes da casa se envolveram.
De acordo com o vídeo que mostra na íntegra todo o ocorrido, Andrade se defendia de denúncias feitas por um dos assessores de Nelsão, em que era acusado de intimidação e ameaça. “O vereador Nelsão estava fora de controle. Ele agrediu fisicamente o vereador Andrade, daí veio a turma do deixa disso, mas a confusão estava formada. Tudo foi filmado e é verídico. Agora já encaminhamos o caso para a Comissão de Ética que vai decidir se houve quebra de decoro”, disse o presidente da Câmara, Joslei de Andrade (PSC), em entrevista à Banda B.
Segundo o vereador Joslei, o motivo da briga seria uma denúncia feita pelo vereador Wilson Andrade contr o vereador Nelsão. “O Wilson denunciou que um assessor de imprensa do vereador Nelsão está recebendo salário na Câmara mesmo estando afastado pelo INSS com uma licença médica. Pelo INSS ele receberia um salário de R$ 3.027,00, além do vencimento como assessor da Câmara. O Nelsão ficou furioso com a denúncia e perdeu o controle”, disse o presidente da Câmara.
A Banda B procurou os dois protagonistas do episódio, no entanto, não conseguiu contato nem com o vereador Nelsão, nem com Wilson Andrade. De acordo com pessoas ligadas a Andrade, ele registrou um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Campo Largo nas primeiras horas da manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário