segunda-feira, 21 de março de 2011

Abertas inscrições para a 1ª Meia Maratona de Curitiba


principal

Já estão abertas as inscrições para a primeira Meia Maratona de Curitiba, evento que será realizado no dia 10 de julho e promete agitar o inverno da cidade. Os atletas poderão realizar suas inscrições no sitewww.webrun.com.br.
“Desde o início do ano, buscamos parcerias e apoio para tornar a Meia Maratona uma realidade e completar nosso circuito de corridas de rua”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “Fechamos este ano com 47 provas oficiais, que permitem que tanto atletas profissionais quanto amadores possuam diversas opções de circuitos”.
Ampliar a adesão de corredores e oferecer opções de percursos diferenciados também faz parte do projeto da Meia Maratona de Curitiba. Além da prova individual de 21 quilômetros, serão disponibilizadas as opções de corridas de duplas (10,5 quilômetros para cada corredor), prova individual de cinco quilômetros e caminhada.
“O objetivo é fazer da Meia Maratona de Curitiba um evento democrático, permitindo que pessoas de diferentes faixas etárias possam participar”, disse o empresário Marcelo Gomes, responsável pela realização do evento.
O percurso da Meia Maratona é considerado de dificuldade moderada, porém acessível a atletas de alto rendimento e amadores. “A distância intermediária da Meia Maratona permite que mais pessoas terminem a prova e fortalece a confiança para participarem de uma maratona inteira”, disse o diretor de Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher.
A largada da prova será realizada em frente ao Museu Oscar Niemeyer, um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. Para contribuir que todos os participantes consigam concluir a Meia Maratona, será montado um Pitstop, onde os corredores que necessitarem de um apoio durante a prova irão encontrar uma estrutura completa de atendimento.
Durante os dias 9 e 10 de julho também será montada uma enorme estrutura próxima ao Museu Oscar Niemeyer, que irá oferecer aos corredores e espectadores apresentações artísticas e atividades culturais, bem como espaço gastronômico e feira de oportunidades.
“A cidade abraçou o evento”, ressaltou Marcelo Gomes. “Recebemos todo o respaldo e suporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Curitiba (DIRETRAN), além de toda assessoria técnica da Procorrer para a realização da Meia Maratona. Também contamos com o apoio de muitas empresas locais, que estão nos ajudando a fazer deste evento um dos mais importantes do calendário esportivo da cidade”.
Serviço:
Meia Maratona de Inverno de Curitiba
Inscrições
 – a partir de 17 de março (limitadas a cinco mil participantes) por meio do link:http://www.webrun.com.br/home/c/inscricoes-para-meia-maratona-de-curitiba/3165

Nenhum comentário:

Postar um comentário