quarta-feira, 23 de março de 2011

Sanepar vai cobrar água usada em Morretes pelo menor consumo em 12 meses


A conta de água dos moradores de Morretes, em abril, será cobrada pelo menor consumo dos últimos 12 meses.  “É natural que, neste mês, as pessoas usem mais água para limpar suas casas ou seus estabelecimentos comerciais e, com essa medida, podem ter a tranquilidade de não ter uma conta maior no fim do mês”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.
Foto:Sanepar
 “É natural que, neste mês, as pessoas usem mais água para limpar suas casas ou seus estabelecimentos comerciais e, com essa medida, podem ter a tranquilidade de não ter uma conta maior no fim do mês”,
afirma o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone. Foto:Sanepar
A conta de água dos moradores de Morretes, em abril, será cobrada pelo menor consumo dos últimos 12 meses. A medida, adotada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), foi determinada pelo governador Beto Richa para diminuir os transtornos causados pelas enchentes que destruíram casas, estradas e pontes e deixaram centenas de desabrigados no município. 

Serão beneficiados 3.672 imóveis residenciais e comerciais, escolas e hospitais de Morretes. “É natural que, neste mês, as pessoas usem mais água para limpar suas casas ou seus estabelecimentos comerciais e, com essa medida, podem ter a tranquilidade de não ter uma conta maior no fim do mês”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone. 

Logo após o temporal que atingiu a região, em 11 de março, a Sanepar enviou quatro equipes de manutenção de redes para Morretes, o que permitiu restabelecer o abastecimento de água — comprometido pela queda de postes de transmissão de energia — em menos de 24 horas. A Sanepar também enviou 25 mil copos de água tratada para o município, para serem distribuídos pela Defesa Civil à população desabrigada. 

Nos outros dois municípios atingidos pelo temporal, Antonina e Paranaguá, a Sanepar socorreu as empresas locais de saneamento. Em Antonina, o serviço é prestado pelo Samae. Em Paranaguá, a empresa responsável é a CAB Águas de Paranaguá. A Sanepar também enviou técnicos, materiais, caminhões-pipa e água envasada para os dois municípios, para auxiliar a restabelecer o abastecimento e atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário