terça-feira, 29 de março de 2011

Do “limbo” para o governo do estado


Albari Rosa/ Gazeta do Povo / Maria Tereza Uille Gomes e Valdir Rossoni: secretária da Justiça pediu a cessão dos servidores sem-função na Assembleia para a pasta que comanda no governo
Maria Tereza Uille Gomes e Valdir Rossoni: secretária da Justiça pediu a cessão dos servidores sem-função na Assembleia para a pasta que comanda no governo

por KATIA BREMBATTI, EUCLIDES LUCAS GARCIA E SANDRO MOSER
Os 45 servidores da Assembleia Legislativa do Paraná que estão atualmente sem função na Casa serão cedidos à Secretaria de Estado da Justiça. A decisão foi tomada ontem, no dia em que a Gazeta do Povo mostrou que dezenas de funcionários do Legislativo não têm o que fazer, ficam vagando pelos corredores ou passam os dias sentados, tomando café e batendo papo, apenas esperando o fim do ex­­pediente. De acordo com o presidente da Assembleia, deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), quem não quiser ir para o governo do estado poderá ficar em casa, mas terá o salário reduzido.
“O que mais eu posso fazer? Não criei essa situação, estou apenas consertando”, argumentou o tucano. Diante do caso, o Sindicato dos Servidores Legislativos (Sindilegis) entrou no Ministério Público Estadual (MP) com uma representação contra a Assembleia alegando que está havendo assédio moral contra os funcionários.
Servidores podem ficar em casa, mas com salário menor
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai transferir funcionários sem-função para o governo estadual. A decisão foi anunciada depois que a Gazeta do Povo mostrou, na edição de ontem, que ao menos 45 servidores efetivos estão sem trabalhar, mas não podem ser demitidos porque têm estabilidade funcional.
Leia a matéria completa da Gazeta do Povo

Um comentário:

  1. Assedio moral contra os servidores!!!!! Qual o termo que usamos... para o que fazem conosco pessoas de carater e contribuintes,pois nós é que pagamos a conta de dezenas de funcionários do Legislativo que não têm o que fazer. Como denomina-se mesmo?????? Otários.

    ResponderExcluir