quinta-feira, 24 de março de 2011

Papo Legal = Programa da Secretaria Antidrogas Municipal chega a empresas, hospitais e entidades sociais


principal

O programa Papo Legal da Secretaria Antidrogas Municipal está iniciando uma nova fase e levando informações sobre prevenção às drogas e combate a violência para entidades sociais, empresas e hospitais. Até então, o foco do programa estava voltado para crianças, adolescentes, jovens e adultos, frequentadores de entidades de ensino.
Na última semana, as atividades já foram realizadas na Obra Social Santo Aníbal da Vila União (Regional Cajuru) e no Hospital das Nações (Regional Matriz). Foram apresentadas palestras, distribuídas cartilhas e depois houve a troca de informações entre os presentes.
“É importante destacar a presença e participação de profissionais de todos os níveis de administração em ambos os casos. Assim temos maior disseminação da importância do combate às drogas em todas as camadas sociais das famílias curitibanas”, afirma o secretário Antidrogas, Hamilton Klein. Foram seis apresentações para um público médio de 30 pessoas cada.
principalNas atividades do Papo Legal, profissionais envolvidos na temática de prevenção às drogas – policiais e advogados – falam sobre o tema e esclarecem dúvidas dos participantes.
“O grande problema que aflige a população é o desconhecimento dos malefícios causados pelo uso de substâncias psicoativas. Portanto, esse trabalho de prevenção que estamos desenvolvendo é de vital importância para a conscientização de nossa sociedade. Só assim teremos um futuro melhor para nossos descendentes”, completa Klein.
Para mais informações sobre o programa Papo Legal, basta ligar para Secretaria Antidrogas Municipal no telefone 3250-7796. O site da secretaria é o www.antidrogas.curitiba.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário