segunda-feira, 21 de março de 2011

Luciano e Marry Ducci inauguram novas instalações de CRAS na CIC

principal



O prefeito Luciano Ducci e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, inauguraram nesta segunda-feira (21) as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Arroio, construído dentro do Conjunto Habitacional Moradias Arroio, na CIC. Esse é o terceiro CRAS novo entregue por Luciano Ducci em março, mês do aniversário de 318 anos de Curitiba.
“É um novo espaço com melhores condições para prestar atendimento de qualidade à comunidade e melhores instalações para os funcionários”, destacou Luciano Ducci.  Os outros CRAS entregues este mês são o Dom Bosco, no Pinheirinho, e o Hauer, no bairro doe mesmo nome.
O Moradias Arroio é formado por 334 moradias, algumas ainda em fase de construção, destinadas a famílias que moram às margens do rio Formosa, nas Vilas Formosa e Leão, na Regional Portão. As primeiras 29 famílias chegaram ao Arroio em dezembro de 2009.
Participaram da inauguração o frei Gonzaga Vieira, da Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o diretor da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba, Carlos Vilvaldi Rodrigues, e o secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes.
Atualmente, 108 famílias já residem no local. Dentro de aproximadamente 90 dias estão previstas mais 100 relocações. “Com esse novo CRAS teremos condições de aumentar o número de famílias atendidas, dentro de um espaço adequado”, disse Marry Ducci. A meta da FAS é chegar a cerca de 3.800 famílias atendidas.
As áreas de abrangência do CRAS compreendem o Conjunto Habitacional Arroio e Bolsão Sagrada Família, composto pelas seguintes vilas: Barigui da Estação, Modelo, Santa Ana, Sete de Setembro, Venízia, Resistência e Belo Ar, e também os Conjuntos Habitacionais Oswaldo Cruz I e II e o novo Conjunto de Moradias Castanheira, que já recebeu as 12 primeiras das 156 famílias que virão da ocupação Ulisses Guimarães, da Regional Pinheirinho.
O CRAS Arroio funcionava junto com a sede da Administração Regional CIC. Ao lado do novo CRAS a Prefeitura está construindo uma creche municipal. “Já ficou melhor com o CRAS aqui, depois que a creche tiver pronta será ainda melhor”, afirma Cilene Alves de Souza.
Rede de CRAS - Atualmente, a FAS conta com 45 CRAS que disponibilizam serviços de proteção social básica, como atendimento social, acompanhamento familiar e ações educativas.Além disso, 27 liceus do ofício, duas unidades de qualificação e cinco unidades conveniadas.
Juntas, as unidades da FAS oferecem cerca de 130 cursos gratuitos, com carga horária de curta e média duração, distribuídos em 14 áreas - administrativa, artes, comércio, construção civil, corte e costura e acessórios para vestuário, eletricidade, gastronomia, industrial, informática, mobiliárias, moda e beleza, prestação de serviços, turismo e hotelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário