segunda-feira, 21 de junho de 2010

Beto Richa é oficializado candidato do PSDB ao Governo do Paraná


Indicado oficialmente candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa afirmou na convenção estadual do partido, que o clamor popular pede por mudanças no jeito de governar o Estado. “É preciso respeitar a vontade dos paranaenses, que querem tranqüilidade para trabalhar e produzir, dos mais poderosos aos mais humildes”, afirmou Richa para mais de 8.000 pessoas que lotaram o Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.”Vamos começar hoje a construção de um novo Paraná, mais dinâmico e mais vigoroso, mais justo e mais forte, mais fraterno e mais solidário.”

Beto afirmou que está preparado para governar o Paraná. “Acredito que a experiência que acumulei em todos os cargos exercidos até agora, de deputado estadual, vice-prefeito, secretário de obras e prefeito de Curitiba, me credencia para os novos desafios que temos pela frente”, disse Richa, acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, e dos filhos Marcello, André e Rodrigo.

No Plano de Governo de Beto Richa, que será registrado em cartório, as prioridades são educação, saúde, infraestrututura, segurança e a reforma administrativa do estado. “A educação é a principal razão para explicar porque alguns países cresceram e se desenvolveram e outros não. Só a educação é capaz de levar as pessoas a romper com a pobreza, a falta de oportunidades e a falta de futuro”, disse Richa ao lado do deputado federal Ricardo Barros (PP), candidato a senador em aliança com o PSDB.

Saúde e infraestrutura

“Ninguém aguenta mais o descaso com a saúde pública no Paraná”, disse Richa. Para ele, a agilidade no atendimento não pode mais ficar dependente da velocidade da ambulância no transporte de doentes de uma cidade para outra. “O diagnóstico é conhecido de todos. O que nos diferencia é que nós sabemos como fazer para melhorar o atendimento de saúde, porque já fizemos em Curitiba, onde reconstruímos todo o sistema de atendimento a urgências e emergências médicas, com a implantação de oito hospitais e mais a construção do Hospital do Idoso, o primeiro e mais moderno do Brasil.”

Para enfrentar os gargalos da infraestrutura, Beto propôs investimentos no porto de Paranaguá, nas rodovias estaduais e na ampliação da malha ferroviária. “E vamos tratar esse assunto sem demagogia, com respeito à população, porque em toda época de eleição tem gente que promete coisas que sabe que não pode cumprir. Uma hora é o pedágio que abaixa ou acaba. Outra hora é a tarifa reduzida. Mas, passada a eleição, aumenta de novo.”

Beto também defendeu o fortalecimento das empresas públicas, como Copel e Sanepar. “As duas escreveram uma extensa história de dedicação ao desenvolvimento do nosso Estado e, quero deixar bem claro, serão estratégicas no nosso governo.”

Na área da segurança, Beto defendeu a ampliação o aumento do efetivo da Polícia Militar. “Não se faz segurança sem uma força policial consistente, bem treinada e preparada. Não se combate o tráfico de drogas sem inteligência e sem um contingente de policiais pronto para agir”, disse Beto. Ao seu lado, entre outros, o deputado federal Ricardo Barros (PP), o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), o deputado federal Cezar Silvestri (PPS), a deputada estadual Cida Borghetti (PP), o ex-governador João Elísio Ferraz de Campos, o prefeito de castro e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Moacir Fadel (PMDB), o deputado federal Eduardo Sciarra (DEM), o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), o ex-governador Paulo Pimentel, o deputado estadual Durval Amaral (DEM), o deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), o deputado federal Affonso Camargo (PSDB), o deputado federal Alceni Guerra (DEM), além de prefeitos e vereadores de todo o estado.

DEPOIMENTOS

“Estamos dando um primeiro passo muito firme, que é reunir nosso exército de colaboradores para esta campanha. Estamos em um caminho firme e tenho certeza que teremos uma vitória”, afirmou o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Valdir Rossoni. “Será uma campanha de muito trabalho, mas alegre e fácil, porque nosso candidato tem todas as qualidades que o povo do Paraná precisa. O povo quer respeito, diálogo, atenção, quer um jeito diferente de governar. O Beto fez isso em Curitiba e o Paraná quer que ele faça pelo estado.”

Rossoni disse que ficou muito entusiasmado com o volume de delegações do interior do Paraná que confirmaram presença na convenção. “Este é um grande indicativo que vamos marchar unidos por um Paraná muito melhor”, afirmou.

O deputado federal Affonso Camargo (PSDB), disse que tem certeza que Beto Richa é o melhor nome para o Paraná, porque é um nome indicado pela opinião pública. “Desde o começo afirmamos que a decisão do partido precisava ser tomada em função do que dizem as pesquisas. E a candidatura do Beto despontou rapidamente na opinião pública. Não há nada mais democrático do que ouvir a opinião pública. Por isso o Beto é o melhor candidato”, disse Camargo.

Para o senador Flávio Arns (PSDB), a candidatura de Beto Richa representa uma sinalização do caminho que se desenha para o Paraná, com desenvolvimento econômico e social e crescimento sustentável. “Espero que, como José Richa, que há quase 30 anos trouxe esperança e novas perspectivas para o Paraná, e isso ainda hoje é reconhecido, com Beto Richa possamos iniciar um novo ciclo de renovação, progresso e desenvolvimento em todas as áreas, principalmente na questão social.”

Arns também elogiou a convenção do partido. “É um momento muito importante para a definição das candidaturas, tanto nas eleições majoritárias quanto proporcionais, porque o partido depende da formação de uma boa chapa de deputados estaduais e federais para dar consistência ao futuro governo”, afirmou. “Todo o Paraná está representado na convenção e isso mostra o envolvimento das comunidades na eleição. Esperamos que seja uma eleição contagiante e faça a população participar mais da política.”

O deputado estadual Rui Hara (PSDB), ex-secretário de governo na administração de Beto Richa na Prefeitura de Curitiba, o ex-prefeito reúne todas as condições para governar o Paraná e sem dúvida é o melhor candidato. “Beto Richa é o melhor nome para o Paraná por várias razões: tem um passado de família relevante e fez um importante trabalho na Prefeitura de Curitiba. Isso o credencia como o administrador que o Paraná precisa hoje, uma pessoa jovem, com excelentes credenciais administrativas e com um grande futuro pela frente”, disse Hara.

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) disse que está dado o segundo passo para melhorar o Paraná. “Demos o primeiro passo em Salvador, com a homologação de José Serra para a Presidência da República e agora com Beto para o Governo do Paraná. Vamos trabalhar muito e com esses dois grandes personagens vamos mudar o Brasil e o Paraná para melhor.Podemos fazer mais e melhor.”

Hauly agradeceu a presença das inúmeras delegações do interior do Paraná que compareceram à convenção do PSDB. “O interior do estado representa mais de 75% do eleitorado e está aqui em peso para manifestar seu apoio aos nossos candidatos. Já dá para prever que teremos uma campanha de muito trabalho, propositiva, bonita, alegre, para que o PSDB atenda os sonhos e os anseios do povo do Paraná.”

Para o deputado, não há dúvidas sobre o acerto do lançamento da candidatura do ex-prefeito de Curitiba para o Governo do Paraná. “Com Beto Richa esperamos um governo sério, honesto, com uma boa equipe de trabalho e que possa preparar o caminho para um futuro melhor contando com o que há de melhor em nossos quadros técnicos e políticos do Estado.”

O vereador curitibano Felipe Braga Cortes, que também compareceu à convenção do PSDB no Expotrade Convention Center, em Pinhais, disse que a festa estava sensacional e à altura do candidato do partido. “Beto provou que é capaz de fazer uma revolução. Fez milhares de obras importantes em Curitiba para melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população mais carente, com escolas, creches, equipamentos de saúde, esporte e lazer. Temos certeza de que vai levar o sucesso da capital para todo o estado do Paraná, porque é um administrador responsável e aberto ao diálogo.”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e vereador de Iguaraçu, na região de Maringá, no norte do Paraná, José Maria da Silva foi um dos participantes da convenção que precisaram viajar para votar e indicar Beto Richa para o governo. “Richa é certeza de um Paraná melhor no futuro. Eu sinto que hoje a pessoa mais preparada para governar o estado é o Beto, pela administração que ele fez em Curitiba. É o homem certo”, disse Silva. “Richa vem de uma família tradicional na política paranaense e nacional, com gente honesta e trabalhadora. Tenho acompanhado o trabalho dele em Curitiba e acredito que ele ainda vai nos trazer muita alegria governando o Paraná.”

Da Assessoria

Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário