quarta-feira, 16 de março de 2011

Prefeito abre programa de desenvolvimento gerencial


principal

O prefeito Luciano Ducci falou sobre as diretrizes e obras prioritárias a serem concluídas até o final de 2012 em Curitiba, na tarde desta terça-feira (15), durante a abertura do programa de desenvolvimento gerencial de 2011, no auditório do Teatro Guaíra.
“Vivemos um momento muito bom de nossa cidade, que é reconhecida por sua qualidade de vida nacional e internacionalmente. Isso se deve ao empenho de todos nós. Agora, quero pedir novamente o esforço de todos no cumprimento de prazos e na manutenção da qualidade dos serviços prestados a população”, disse o prefeito.
Luciano Ducci pediu empenho dos diretores e superintendentes e explicou que, até o final do ano que vem, mais de R$ 600 milhões devem ser investidos em 42 grandes obras.
A solenidade, que lotou o auditório do Teatro Guaíra, reuniu secretários, diretores, superintendentes e coordenadores das secretarias e demais órgãos da administração municipal. Depois da fala do prefeito, houve palestra com a doutora em administração pública e secretária da Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin.
Obras e prêmios - O prefeito Luciano Ducci disse que as grandes obras serão executadas com recursos próprios, dos governos estadual e federal, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e do PAC da Copa.
O prefeito lembrou que algumas destas obras já estão em andamento, como a revitalização da Avenida Fredolim Wolf, do binário Chile/Guabirotuba e da trincheira da Gustavo Rattmann.
Para finalizar, Luciano Ducci citou os recentes prêmios nas áreas social, ambiental e de infraestrutura recebidos por Curitiba. “Só para citar algumas conquistas, nossa cidade ganhou prêmio internacional de sustentabilidade em Estocolmo, na Suécia, registramos a menor taxa de mortalidade infantil e materna entre as capitais brasileiras e ainda atingimos o melhor índice de desenvolvimento da educação básica do país”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário