Da Agência Brasil
Brasília - O Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove hoje (27), às 9h, no Fórum Mundial Social, em Porto Alegre, o debate Sociedade, Trabalho, Justiça e Democracia: Reflexões a partir da Psicologia, com quatro mesas de discussão.
Uma das frentes - Os Desafios da Construção da Democracia na América Latina – Reflexões a partir da Psicologia - terá a participação do sociólogo Emir Sader, da psicóloga uruguaia Carolina Moll e da secretária executiva da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (Ulapsi), Ana Bock.
A conselheira Clara Goldman explica que será discutido como o indivíduo constitui a sua democracia a partir de análises subjetivas de que a psicologia faz uso. Ela diz ainda que as demais frentes estão constituídas com base em estudos da sociedade contemporânea.
“São temas fortes e têm ocupado a discussão nacional no campo da psicologia. Temos certeza de que o debate será importante para a reflexão comportamental na sociedade.”
Para Clara Goldman, o fórum é uma oportunidade de discutir questões de interesse público e repensar novas formas de interação entre a sociedade civil e o governo.
“Esperamos, a partir do fórum, poder fortalecer os movimentos civis em meio às discussões do que a gente observa, e assim ampliar nossa margem de luta, além de oferecer uma oportunidade à população para falar dos problemas que a afligem”.
O Fórum Mundial Social vai até 29 de janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário