sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aécio pede que os mineiros garantam a virada de Serra



Por Dilke Fonseca no Molina

O senador eleito Aécio Neves fez um apelo nesta quinta-feira (28), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para que os mineiros não só votem no candidato do PSDB à Presidência, José Serra, mas redobrem os esforços para garantir uma virada. Aécio disse que há um “movimento silencioso” no país e pediu para que os mineiros “votem no melhor” na eleição do próximo domingo, 31.

Aécio afirmou ainda que Minas dará uma grande contribuição para a votação de Serra assim como outros importantes estados brasileiros. Ele disse que Minas reflete o sentimento do país e a “síntese” do Brasil. “Temos um grande Nordeste, como tem o Nordeste brasileiro, temos a região próspera do Triângulo e o Sul de Minas, como tem o Brasil. Estamos lutando muito para que Serra tenha um resultado ótimo em Minas Gerais”, afirmou.

Nesta reta final, Aécio tem dito que o peso de Minas na definição da eleição é igual ao de São Paulo e do Nordeste em uma forma de driblar as pressões caso Serra perca o embate. O ex-governador diz que é importante que haja uma grande mobilização e um grande fortalecimento do candidato em todas as partes do país. Para ele, a vitória do tucano seria importante para encerrar um ciclo e iniciar outro “onde os governos sejam constituídos pela meritocracia, pela qualidade dos gestores, pelo conhecimento de cada uma das áreas do Governo e não apenas pela filiação partidária”.

Mas lideranças tucanas avaliam que teria sido um erro a estratégia de Aécio e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deixarem seus estados para viajar pelo pais em defesa do candidato tucano. Tanto em Minas como em São Paulo Serra perdeu pontos nas pesquisas no período em que esta estratégia ficou em vigor.

Já o governador reeleito Antonio Augusto Anastasia lembrou as vitórias para o Governo e o Senado com Aécio e Itamar Franco (PPS), e defendeu a necessidade de eleição de Serra para que a vitória seja completa. “Sempre disse que faríamos em Minas barba, cabelo e bigode, como fizemos. Agora precisamos do figurino completo com José Serra. Minas precisa de Serra na Presidência”, afirmou.

Aécio e Anastasia participaram dos dois últimos grandes atos de campanha de Serra em Minas que ocorreram nesta quinta-feira (28) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e também em Montes Claros, no Norte de Minas.

Ao lado do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP) e parlamentares mineiros, Serra, Aécio e o governador Antônio Augusto Anastasia se encontraram com lideranças políticas no Uberlândia Clube.

Do Triângulo Mineiro, Aécio e Anastasia seguiram para Montes Claros com Serra onde teriam encontro com prefeitos e lideranças municipais do Norte de Minas e participariam de carreata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário