domingo, 31 de outubro de 2010

Beto Richa "Não farei oposição", disse Richa, em nota oficial divulgada nesta noite. "Quem faz oposição é o partido no Congresso Nacional, que é o local adequado para esse tipo de posicionamento"


DIMITRI DO VALLE na Folha.com

Ao comentar o resultado da eleição presidencial, o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse que "espera trabalhar em parceria com o governo federal e que o País continue avançando".
"Não farei oposição", disse Richa, em nota oficial divulgada nesta noite. "Quem faz oposição é o partido no Congresso Nacional, que é o local adequado para esse tipo de posicionamento", disse o tucano no comunicado. "O papel do Executivo é governar e buscar parcerias com outras esferas de governo."

Ex-prefeito de Curitiba (2005-2010), Richa lembrou do cargo anterior para sustentar suas declarações defendendo a "parceria".
"Na Prefeitura de Curitiba, era de um partido de oposição aos governos federal e estadual, mas o trabalho não deixou de ser feito", disse Richa.
O tucano já havia elogiado o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha a governador ao classificá-lo de "bom parceiro".
AGRADECIMENTO
O governador eleito do Paraná também agradeceu pela "vitória" obtida no Paraná pelo candidato derrotado do PSDB à Presidência da República, José Serra. Ele teve 55,4% dos votos no Estado.
"Fico muito agradecido aos paranaenses, pois conseguimos mais que dobrar a votação do primeiro para o segundo turno."
Para Richa, a campanha presidencial para Serra foi difícl por causa dos altos índices de aprovação de Lula. "Sabíamos que seria uma campanha muito difícil diante da popularidade do presidente Lula, principalmente no Norte e no Nordeste. Infelizmente, a sociedade brasileira não entendeu bem as propostas do Serra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário