segunda-feira, 25 de outubro de 2010

No Cláudio Humberto


Pacote autoritário de Lula mira agrande imprensa
Tem endereço certo os quatro projetos de inspiração autoritária, conferindo ao governo federal, através da Receita Federal, o poder de promover execuções fiscais sem que o contribuinte tenha o direito de recorrer à Justiça. A chamada “grande imprensa” seria o principal alvo desses projetos que integram o “pacote de maldades” que o presidente Lula pretende deixar para o(a) sucessor(a), a partir de 1º de janeiro.

Legado autoritário
Outro projeto autoritário, que chegará ao Congresso ainda este ano, criará órgãos de controle e intimidação de veículos e jornalistas.

Sede de vingança
O pacote de maldades para intimidar e controlar a mídia têm as digitais do ex-jornalista Franklin Martins, ministro da Propaganda de Lula.

Musos rastaqueras
Franklin Martins foi à Europa em busca de “modelos” de controle da mídia, mas sua inspiração é mesmo o que há de pior no continente.

Olha a inspiração
Projetos de controle, intimidação e perseguição, adotados pelo golpista Hugo Chávez na Venezuela, fazem a delícia de Lula e sua turma.

Ministro da Pesca desafia Ambiente e proteção a brasileiros
O ministro Altemir Gregolin (Pesca) sujou seu cartaz no Ministério do Meio Ambiente. Sem avisar, ele publicou o Edital de Convocação nº 7, abrindo a possibilidade de se alugar 34 embarcações estrangeiras de pesca para operar no Brasil, sem exigir a observância das normas de sustentabilidade ambiental para atividade pesqueira, nem de proteção do emprego de brasileiros (mínimo que dois terços da tripulação).

Ouvidos de mercador
Em três avisos ministeriais, o Ministério do Meio Ambiente pediu a Altemir Gregolin a revogação do Edital nº 7, mas ele se finge de morto.

Mau odor
Entre ambientalistas, há interesses esquisitos em jogo no Ministério da Pesca. Em véspera de eleição, o caso fica ainda mais suspeito.

Veja mais no Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário