O encontro político comandado pelo ex-governador de Minas e senador eleito Aécio Neves (PSDB) em Salvador, nesta terça (26), também foi um ato em favor da liberdade de imprensa. Lideranças baianas do Democratas e do PSDB discursaram contra as sucessivas tentativas do PT de calar os jornalistas brasileiros. Aqui na Bahia, o governo Jaques Wagner (PT) já avisou que também pretende mandar para a Assembleia Legislativa uma proposta que visa criar um conselho para controlar a imprensa.
"O governador Jaques Wagner que colocar uma mordaça na imprensa", disse o deputado José Carlos Aleluia. O senador ACM Júnior (DEM) pregou a "imprensa livre". "O PT quer atropelar as regras constitucionais brasileiras e não podemos permitir que isso aconteça", declarou.
O líder da oposição na Assembleia, deputado Heraldo Rocha (DEM), também já criticou publicamente a proposta. Ele participou do evento pró-Serra realizado nesta terça, no Hotel Fiesta. "Precisamos mobilizar a sociedade para evitar que essa proposta absurda passe na Assembleia", frisou.
Nacionalmente, o Democratas já avisou que vai entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra qualquer iniciativa que vise limitar ou controlar a atuação da imprensa brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário