sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Richa critica medidas tomadas por Pessuti



Da Gazeta do Povo no Fábio Campana
O governador eleito do Paraná, Beto Richa, criticou nesta quinta-feira (28), em Umuarama, as ações do governador Orlando Pessuti referentes aos investimentos na estrutura do Estado, principalmente em relação à elevação da Companhia de Polícia de Choque da PM a Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a criação do Grupamento de Resgate Aéreo (Graer).
“Eles tiveram oito anos para melhorar o Paraná e estão tentando fazer alguma coisa a dois meses de acabar o mandato”. Ele também reclamou da demora do atual governo em liberar o acesso da equipe de transição aos dados gerais do Estado. “Só fomos autorizados a ter acesso ao governo no próximo dia três”.
Beto Richa disse ainda que os deputados estaduais já foram alertados para não aprovarem propostas que comprometam o orçamento do próximo governo e, se algo de errado persistir, será revisto quando assumir o cargo de governador em janeiro. “É fácil anunciar alguma coisa agora e deixar a conta para ser paga no ano que vem”.
O governador eleito participou de uma carreata no centro de Umuarama e pediu votos para José Serra.
Ao contrário das duas vezes em que visitou Umuarama como candidato, quando chegou na cidade com até duas horas de atraso, ontem Beto Richa foi pontual. Exatamente às 15h30 ele já estava no aeroporto da cidade. Outro detalhe é que o público presente na recepção também foi bem maior do que quando ele visitava a cidade como candidato. Nesta cidade, o candidato Osmar Dias (PDT) recebeu 60% dos votos e Beto Richa ficou em segundo lugar com 38%.
Ao lado dos deputados estadual Nelson Garcia e federal eleito Rubens Bueno, Beto Richa agradeceu aos votos e pediu empenho dos tucanos na cidade e região para eleger José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário