quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Abertas inscrições para concurso para procurador do Estado


Estão abertas as inscrições para o concurso público que vai selecionar 29 novos integrantes da carreira de procurador do Estado. Os interessados podem se inscrever até as 23 horas do dia 25 de setembro, pelo site www.cops.uel.br. As provas serão realizadas em Curitiba, no dia16 de outubro.

A realização do concurso faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Estado para reestruturar e modernizar a Procuradoria Geral do Estado. Além da contratação de novos procuradores, o governador Beto Richa autorizou a convocação de técnicos de nível superior (contabilistas) aprovados em concurso público de 2010.

Também foi iniciado um processo de instalação de núcleos jurídicos em cada uma das secretarias e órgãos da administração direta e indireta, para que a consultoria a esses organismos seja prestada diretamente por procuradores concursados. Outra iniciativa de modernização é a digitalização de documentos e desenvolvimento de um sistema mais eficiente para controle de processos.

CONCURSO – O concurso inclui duas provas (objetiva e subjetiva) e análise de títulos. Das 29 vagas, duas serão destinadas a pessoas com necessidades especiais compatíveis com as atribuições do cargo e três a afrodescendentes. Caso não sejam preenchidas, essas vagas serão destinadas aos demais candidatos, de acordo com a ordem de classificação.

O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois.

As informações completas sobre o concurso estão nos editais: Edital.pdf e Edital_04_retificação_data_da_prova.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário