sábado, 24 de setembro de 2011

Pedreira Paulo Leminski está apta para receber shows, diz perícia



Do G1 PR no Fábio Campana
O resultado da perícia realizada na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, mostrou que o local tem condições para receber shows. A perícia ambiental, que avaliou a infraestrutura, segurança, acústica e a capacidade de público, foi realizada por uma equipe formada por geólogos, arquitetos e engenheiros.
“Não há dúvida de que o espaço esteja apto a receber os shows, claro que há necessidade de conversar e que as leis sejam realmente cumpridas dentro das restrições necessárias, como alguns pontos de tolerância”, afirmou a perita Vera Lúcia Campos.
Em 2008, a associação dos moradores do bairro Abranches entrou com um pedido junto ao Ministério Público (MP) para suspender os shows no espaço por causa do barulho e da grande movimentação nos dias de shows. A liminar foi aprovada por tempo indeterminado. Após a aprovação, a prefeitura da capital recorreu da decisão e solicitou uma perícia ambiental.
O laudo extrajudicial foi encaminhado para a Justiça. A juíza que cuida do caso Mariana Fowler Gusso, informou que vai marcar uma reunião com a prefeitura e com os moradores para uma possível conciliação em outubro. A intenção é criar um termo de ajustamento de conduta que defina regras para a reabertura do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário