quarta-feira, 21 de setembro de 2011

José Richa é indicado ao Prêmio Transparência e Fiscalização Pública




no Fábio Campana
José Richa, ex-senador e ex-governador do Paraná, foi eleito em votação unânime hoje (21), na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, para o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, concedido pela Câmara dos Deputados. Richa foi indicado ao Prêmio pelos deputados federais Fernando Francischini e Sergio Brito.
Instituído pela Câmara dos Deputados em 2003, o Prêmio tem o objetivo de reconhecer e homenagear o trabalho ou ações de pessoas de notória idoneidade, em favor da causa da transparência e da fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos no Brasil. Concedido a órgãos, entidades, programas ou agentes da administração pública e a pessoas ou entidades da sociedade civil, é conferido nas categorias Governamental e Sociedade Civil. Na Governamental, à melhor experiência de transparência e de fiscalização realizada pelo órgão, entidade, programa ou agente da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios. Na Sociedade Civil, à melhor experiência de fiscalização da administração pública realizada por pessoa, entidade ou conjunto de entidades da sociedade civil.
“José Richa foi um dos grandes articuladores político das “Diretas Já”, campanha pelo voto direto na eleição para presidente da república que fortaleceu a democracia brasileira, além de ser um dos fundadores do meu Partido, o PSDB”, afirmou o deputado Fernando Francischini.
A Câmara dos Deputados agendará para os próximos dias a entrega do Prêmio a familiares de José Richa, em sessão solene convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados.

Fonte foto: do Blog do Zé Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário