terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ministra da Cultura visita Solar do Barão



A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, visitou o Solar do Barão durante a sua vinda à cidade para a abertura da 6ª Bienal de Curitiba. O Solar, espaço da Fundação Cultural de Curitiba, onde estão instalados os Museus da Gravura e da Fotografia, os ateliês de gravura e a Gibiteca, também abriga algumas exposições da Bienal.
Ana de Hollanda e o ministro da Cultura do Paraguai, Ticio Escobar, foram recebidos pelas diretoras da Fundação Cultural Janine de Souza Malanski, de Ação Cultural, e Marili Azim, de Patrimônio Cultural. Janine Malanski conta que a ministra percorreu as salas de exposições, conversou com os artistas e mostrou-se especialmente interessada pelo aspecto histórico da edificação. “Ela achou o espaço muito interessante, quis saber da história do local e comentou sobre a importância de a cidade dispor de espaços como esses, voltados à arte contemporânea”, relata a diretora da FCC.
Também participaram da visita, realizada no sábado (17) à noite, após a abertura oficial do evento no Museu Oscar Niemeyer, o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, os membros da comissão de organização e curadoria da Bienal, entre outras autoridades. 
A 6ª Bienal de Curitiba está aberta ao público e permanece na cidade até o dia 20 de novembro, com obras de mais de 80 artistas de países dos cinco continentes. A programação geral da 6ª Bienal de Curitiba inclui projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances e interferências urbanas, ocupando os principais museus e centros culturais da cidade.
Para conferir a programação completa e participar, basta acessar o sitewww.bienaldecuritiba.com.brAs inscrições são gratuitas e limitadas. 
6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba
Realização:
 Instituto Paranaense de Arte,  UFPR e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Patrocínio: Eletrobras, BNDES, Petrobras, Volvo, Correios, Compagas, Tiisa e Instituto Votorantim.
Co-patrocínio: Solumax, Artesian e Itaipu.
Parceria internacional: Goethe-Institut.
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba e Ministério das Relações Exteriores.
Apoio institucional: Japan Foundation, Acción Cultural Española, Embaixada da Espanha no Brasil / AECID, Embaixada Real da Noruega, Embaixada da Colômbia e Escritório do Governo de Québec em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário