sábado, 17 de setembro de 2011

Curitiba ganha a 70ª academia de ginástica ao ar livre


A academia ao ar livre visa a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas.

Redação Bem Paraná, com PMC


Curitiba ganhou nesta sábado (17) mais uma academia de ginástica ao ar livre, a 70ª da cidade. O equipamento foi entregue no Bosque de Portugal, no Jardim Social, junto com o lançamento da campanha de despoluição do córrego Tarumã.

As primeiras academias ao ar livre de Curitiba começaram a funcionar no início de 2009, nos parques Barigui e Tingui. De lá para cá, foram surgindo em novos espaços em todas as regionais da Prefeitura. Além de parques e praças, funcionam também em eixos de esporte e lazer.

Equipamentos - A academia ao ar livre visa a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.

Um dos fundadores e primeiro presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Social, Oswaldo Euclides Aranha, aprovou o novo equipamento e aproveitou para testar os aparelhos ao lado do prefeito Luciano Ducci. "Eu caminho três vezes por semana, faço natação e agora vou me exercitar ao ar livre também", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário