terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dia da Árvore = Distribuição de mudas na Boca Maldita nesta quarta


principal



A Secretaria Municipal do Meio Ambiente distribuirá nesta quarta-feira (21), na Boca Maldita, 5 mil mudas de árvores e arbustos em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro.  A ação terá início às 9h e prosseguirá até as mudas acabarem. Além da distribuição, quem passar pelo local receberá ainda informações de como plantar e cuidar das plantas. 
"Esta ação já tem se tornado tradição em nossa cidade em datas como o Dia Sem Carro e o Dia da Árvore. O pessoal da educação ambiental explicará os procedimentos para que as plantas cresçam saudáveis", afirma o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria, José Roberto Roloff.
Todas as mudas distribuídas são típicas da região de Curitiba e produzidas pelo Horto Municipal da Barreirinha. São as mesmas usadas pela Prefeitura na arborização pública de ruas, parques e bosques.
Paz – No dia 21 de setembro também é comemorado o Dia Internacional da Paz. Para marcar a data a Secretaria do Meio Ambiente plantou bocas de leão brancas, em todas as floreiras do calçadão da Rua XV de Novembro. “Quem passar pelo local se lembrará desta importante data”, completa Roloff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário