quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GOVERNO DO ESTADO LANÇA POLÍTICA ESTADUAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR, EM CURITIBA


O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, lança nesta sexta-feira (23), em Curitiba, a Política Estadual de Saúde do Trabalhador. Esta é a primeira vez que o Estado trata com sensibilidade as questões específicas da saúde do trabalhador, para garantir mais segurança e dignidade.

O evento acontecerá a partir das 8h30 no auditório principal do Canal da Música, e serão apresentadas as principais propostas da Secretaria para a área da saúde do trabalhador nos próximos anos.

Para construir a política foram realizados ao longo de seis meses 22 ciclos de debate, que mobilizou mais de três mil pessoas entre trabalhadores, gestores municipais, pesquisadores, empresários, estudantes, entidades de classe e centrais sindicais a fim de refletir a realidade de cada região do estado.

Questões amplamente discutidas durante o ciclo, como a atenção à saúde da mulher e mãe trabalhadora e a prevenção de doenças que acometem profissionais que desempenham a mesma função por muito tempo, foram incorporadas à nova política.

Segundo levantamento da Secretaria, o Paraná registra em média um acidente de trabalho a cada 15 minutos e aproximadamente uma morte por dia. Em todo o mundo, anualmente, cerca de dois milhões de trabalhadores perdem suas vidas no trabalho, equivalente a cinco mil mortes por dia.

SERVIÇO: Lançamento da Política Estadual de Saúde do Trabalhador.

Data: 23 (sexta-feira).

Horário: 8h30 às 15h30 horas.

Local: Canal da Música – Rua Júlio Perneta, 695 – Curitiba – Paraná. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário